imprensa

31/07/2018

Encontro da Melhor Idade reúne centenas de pessoas em clima de festa pelo aniversário de Brusque

Muita festa, descontração e alegria marcaram um dos principais momentos da semana de aniversário de Brusque. O Encontro da Melhor Idade reuniu centenas de pessoas no Pavilhão da Fenarreco nesta terça-feira (31). Elas cantaram, se divertiram e vibraram com as atrações proporcionadas pela Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, promotora do evento, que foi muito homenageado pelos idosos.

O dia reservou vários momentos marcantes, como o corte do bolo gigante de aniversário de 158 anos de Brusque, feito pelo prefeito Jonas Oscar Paegle ao lado do secretário de Assistência Social e Habitação, Deivis Junior.

Outro momento especial e um dos mais esperados do dia foi a escolha da realeza da melhor idade. Sob muita torcida dos clubes, cerca de 10 casais subiram ao palco diante olhares atentos dos jurados. Todos com muita irreverência e alegria foram muito aplaudidos. Ao fim, a coroa foi repassada à nova rainha, Luzia Pavesi, ao lado do companheiro e agora novo rei, Valdir Galiza.
Eles são do grupo de idosos Vovó Brígida, do Águas Claras. “Estou muito feliz, agradeço primeiramente a Deus e depois ao meu clube e a todo mundo que colaborou e torceu. É uma alegria enorme e espero representar bem o município de Brusque”, diz a nova rainha. Há 21 anos, Luzia participa do clube de idosos. Ela aproveita para mandar um recado a todas as pessoas da terceira idade. “Hoje em dia não devemos ficar em casa esperando a morte chegar. Temos que ir aos clubes, participar das danças e nos divertirmos, assim, evitaremos doenças. Tem tanta coisa boa para nos alegrar, então, porque ficar em casa?”, se questiona.

O novo rei também comenta que é uma grande alegria poder representar a cidade. “Estou muito feliz, só gostaria de agradecer à Prefeitura, ao nosso clube do Águas Claras. Foi uma grande surpresa, mas uma baita de uma alegria”, diz ele.

Além do novo rei e da nova rainha, também foi dia de conhecer o novo mister: Jorge Sada, do grupo de idosos Cedro Grande, e a nova miss simpatia 2018, que ficou com Otília Sada, do grupo de idosos Vovó Rosa.

Valdir e Carmelina Daltroso, do clube Treze de Maio, do Maluche, formaram o casal de segundo príncipe e princesa, respectivamente, enquanto Udi Angelo Assini e Josefa Raimundi, do Vó Carolina, Emma II, foram escolhidos como primeiro príncipe e princesa.


Evento reuniu cerca de 2,5 mil pessoas
O prefeito de Brusque, Jornas Oscar Paegle esteve durante todo o dia no Encontro e acompanhou de perto as festividades junto com o secretário de Assistência Social e Habitação, Deivis Junior. Também estiveram presentes o secretário de Governo e Gestão Estratégica, William Molina, além do diretor de Gabinete, Dirceu Marchiori, entre outras autoridades.

Paegle destaca o espírito de alegria do evento. “Realmente é mais um momento marcante, nesta semana de festividade do nosso município, ver muitas pessoas contentes. Brusque é a capital da terceira idade, nossas pessoas são referência em alegria e qualidade de vida. E é muito bom ver toda essa energia e felicidade representada pela nossa gente”.

O secretário de Assistência Social e Habitação de Brusque, Deivis Junior, destaca que a pasta se preparou para várias ações durante a semana festiva de aniversário. “Na segunda, entregamos as chaves para 15 novas unidades habitacionais no município, nesta terça tivemos a oportunidade de participar deste momento festivo e, agora, nesta quarta-feira, teremos a inauguração no novo albergue e Centro Pop, para atender as pessoas em situação de rua, então, realmente nos preparamos para fazer desta semana de aniversário um momento especial, com várias ações que proporcionam alegria para a nossa comunidade”, observa.


Programação de aniversário segue até domingo
Até o domingo (5) a Prefeitura de Brusque ainda terá várias ações nas mais diversas pastas. Nesta quarta-feira (1), além da inauguração do novo albergue e do Centro Pop, programada para as 15h na rua Doutor Penido, número 51, no Centro; às 18h ocorre a visita guiada na Vila Renaux e projeção do documentário sobre Brusque. Às 18h30, haverá uma sessão solene em razão dos 158 anos do município na Câmara Municipal. O Fórum da Transparência será realizado a partir das 19h no salão Paroquial da Igreja São Luiz.

A programação do dia encerra às 20h, na Unifebe, com o lançamento do livro “Celso Bonatelli – Valeu a pena lutar”, de autoria do escritor Saulo Adami. A programação completa da semana de aniversário do município pode ser consultada no site: www.brusque.sc.gov.br