imprensa

03/08/2018

Prefeitura entrega obras de revitalização do CEI Paquetá

Nas vésperas do aniversário de 158 anos de Brusque, a comunidade do Paquetá ganhou um grande presente com a revitalização completa do Centro de Educação Infantil local. O ato de entrega da obra ocorreu em cerimônia oficial na tarde desta sexta-feira (3).

Na oportunidade, diversos pais estiveram presentes para prestigiar o momento, que teve entre os destaques homenagens a todos os professores e demais colaboradores do centro de ensino, além de uma apresentação das crianças do berçário e infantil I. Coordenadas pelas professoras Maristela Gilli e Elizandra de Fátima Jaraceski, elas fizeram uma bonita apresentação acompanhada de perto por todos os presentes.

O evento contou com a presença do prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, além da secretária da Educação, Eliane Buemo, entre outras autoridades. O diretor-geral de gabinete, Dirceu Marchiori, representou o vice-prefeito Ari Vequi.

Sobre a revitalização
Com a revitalização, os alunos ganharam agora melhorias em toda estrutura do local. Entre outros serviços, foi realizada a reforma dos banheiros, ampliação da secretaria, salas, berçários, construção da calçada e pintura do CEI.

Muito emocionada, a diretora do local, Denise Tatiane Bittencourt Leoni, conta que as obras iniciaram ainda no ano passado, até chegar neste momento. O projeto foi viável graças a parceria da Secretaria da Educação, com a APP do CEI e empresas parceiras. “É uma melhoria que visa não só melhorar o ambiente, mas a autoestima das pessoas que aqui trabalham e da comunidade que vem nos visitar. Como brusquense, estou muito orgulhosa de viver esse momento nas vésperas do aniversário do nosso município”, diz ela.

A secretária da Educação, Eliane Busnardo Buemo, comenta que é um momento muito significativo para o município, pois a revitalização representa a força da união do poder público, iniciativa privada e toda a sociedade de forma geral. “Isso aqui foi constituído numa parceria entre a comunidade e a Secretaria da Educação. Ficamos muito feliz em proporcionar todas essas melhorias, possibilitando a essas crianças um lugar mais lúdico, com espaço adequado e ambiente agradável”, observa.

O prefeito de Brusque ressalta que investir na Educação é a melhor alternativa para a formação de uma cidade melhor. “Na véspera dos 158 anos de Brusque, esse momento é mais uma grande alegria. Investir nas crianças e em Educação é investir no futuro para formação de pessoas de bem. Vamos plantar o bem e educar, somente assim teremos uma sociedade melhor”, destaca.


Sábado terá desfile cívico e corte da cuca gigante
A revitalização do CEI está dentro da programação oficial de aniversário do município que termina neste domingo (5) com a missa de Ação de Graças, às 18h, na Igreja São Luiz.

Mas o grande momento que marca a data comemorativa será neste sábado (4), dia do aniversário de 158 anos de Brusque, com o Desfile Cívico que será realizado a partir das 8h45 na avenida Cônsul Carlos Renaux. Às 16h, ainda haverá outro momento marcante, o corte da cuca gigante, que será realizado no Sesc de Brusque.