imprensa

Esportes

06/08/2018

Prefeitura, em parceria com Jornal EsporteSC, entrega premiação para melhores do Campeonato Municipal de Futebol Amador

“Não estamos terminando a edição 2018 do Campeonato Municipal de Futebol Amador. Estamos começando a edição 2019”, disse o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Olavo Laranjeira Telles, durante cerimônia de premiação dos melhores jogadores da competição. O evento, que contou com a presença de lideranças políticas e da sociedade, transcorreu no Dunka’s Bar, através de parceria com o jornal EsporteSC, que entregou os troféus Craque EsporteSC para os melhores boleiros do torneio.

“Gostaria de agradecer a todos os envolvidos”, continua Telles. “Eu acho que o sucesso deste campeonato foi justamente a participação de todos e a coordenação do Eduardo Gohr. A Prefeitura de Brusque tem sempre esse compromisso de servir bem a população, e Brusque precisava de um amador a altura de sua história. Já estamos pensando no próximo, que seja cada vez melhor”.

Presente na premiação, o prefeito de Brusque, Jonas Paegle, acompanhado do vice-prefeito José Ari Vequi, comemorou a volta do Campeonato Municipal de Futebol Amador como uma competição forte na cidade, capaz de mobilizar cerca de 600 pessoas em sua final, realizada durante o último final semana. Ele espera que as agremiações que não puderam participar neste ano, retornem em 2019.

“Foram 12 equipes e quase 400 atletas. Esse tipo de competição muito agrega em nossa sociedade e, também, para cada participante, que melhora até seu rendimento no trabalho ou na sua vida, pois tem todo um aspecto psicológico. Estamos muito felizes por poder viabilizar esse trabalho da Fundação Municipal de Esportes”, ressalta.

Tornar cada vez mais forte o Campeonato Municipal de Futebol Amador, conforme o diretor de conteúdo do EsporteSC, Sidney Silva, foi o que motivou a parceria do jornal com a FME, viabilizando assim a formação da Seleção do Campeonato. A votação foi feita entre os técnicos das equipes, sendo que um dos requisitos era de que eles não poderiam votar em integrantes de sua própria agremiação.

"Como meio de comunicação, creio que temos também a responsabilidade social de fomentar o esporte local e ficamos felizes em fazer isso em parceria com a Fundação Municipal de Esportes, que este ano voltou a organizar a competição. Particularmente, para o jornal, também é um momento muito especial realizar essa premiação dentro da semana de aniversário do município".

Números do campeonato

Equipes: 12
Número de participantes: 380
Jogos disputados: 54
Gols marcados: 183
Artilheiro: Tiago Richter dos Santos (Angelina) - 11 gols marcados
Goleiro menos vazado: Leandro Ballan (Paysandú) - seis gols sofridos
Cartões amarelos: 313
Cartões vermelhos: 20
Campeã da 1ª divisão: Associação Atlética São Leopoldo
Campeã da 2ª divisão: Sociedade Esportiva Angelina

Seleção “Craque EsporteSC”

Melhor goleiro
Luciano (Abresc/JK Motos/Zé Melo)

Melhor lateral-direito
Jonathan (Abresc/JK Motos/Zé Melo)

Melhor lateral-esquerdo
Gomes (São Leopoldo)

Melhor zagueiro
Felipe Lang (São Leopoldo)

Melhor zagueiro
Alex (Paysandu)

Melhor volante
Lucas Venzon (São Leopoldo)

Melhor volante
Meme (Angelina)

Melhor meia
Gabriel (Abresc/JK Motos/Zé Melo)

Melhor meia
Luan (São Leopoldo)

Melhor atacante
Edgar (Abresc/JK Motos/Zé Melo)

Melhor atacante
Juninho (São Leopoldo)

Melhor treinador
José Donizete Gomes dos Santos (São Leopoldo)

Goleiro menos vazado
Leandro Ballan (Paysandu) – 6 gols

Artilheiro
Tiago (Angelina) – 11 gols

Melhor árbitro
Jackson Pereira