imprensa

Vila Olímpica

06/08/2018

Representantes da Fenajeep solicitam readequação dos espaços na futura Vila Olímpica

Representantes do Brusque Jeep Clube e de diversas entidades representativas do município se reuniram com o prefeito Jonas Paegle durante esta segunda-feira (6). O objetivo do encontro, solicitado pelos organizadores da Festa Nacional do Jeep (Fenajeep), foi pedir ao governo municipal que reavalie o espaço privativo a eles destinado na futura Vila Olímpica.

Atualmente, são previstos para o evento off road cerca de 17 mil metros quadrados para o complexo, que será erguido na rua Abraão de Souza e Silva, entre os bairros Volta Grande, Limoeiro e Bateas. Conforme o secretário de Governo e Gestão Estratégica, William Molina, a Prefeitura de Brusque não medirá esforços para manter a Fenajeep no município. Porém, prezou o diálogo entre as demais instituições que utilizarão o local, para que nenhuma saia prejudicada.

“A distribuição inicial na Vila Olímpica, ocorrida em outra gestão, não foi adequada”, comenta. “Eles atendem a uma grande quantidade de entidades, mas, não necessariamente as entidades que promovem eventos que trazem para o município de Brusque turistas, recursos financeiros e reconhecimento em nível nacional e internacional”.

Diante disso, a intenção da administração municipal é reunir todas as entidades envolvidas, para que um novo planejamento seja feito, adequando o espaço de acordo com as demandas e necessidades de cada uma.

“Nossa intenção é ouvir essas instituições que já negociaram estes espaços em outras administrações - até por uma questão de respeito. Pretendemos refazer a distribuição, sempre com diálogo, para que o espaço possa ser melhor utilizado”, finaliza.