23/07/2014    BRUSQUE - SANTA CATARINA

SECRETARIA DE DES. ECONÔMICO, TRABALHO E RENDA

NOVIDADE
Hipermercado BIG vem incrementar a economia brusquense
17/02/2011 17:29h

Essa é a proposta, divulgada pelo gerente de Relações Internacionais do Grupo Walmart, Eduardo Cidade, na manhã desta quinta-feira, 17, durante o anúncio da instalação do Hipermercado Big em Brusque. O empreendimento será construído no centro de Brusque, na área da igreja luterana, entre as ruas Martin Luther e Avenida das Comunidades, aos fundos da capela mortuária.

O representante do grupo comunicou que os investimentos para a construção da unidade são de R$ 39 milhões e abrirá 270 vagas de empregos diretos, e mais de 500 indiretos. A estrutura terá cerca de 8200m², sendo a área de venda 5500m². “A previsão do grupo é fazer a inauguração da nova unidade ainda em 2011”, adiantou Cidade, que complementou: “É uma honra para nós, dentro do nosso plano de expansão, implantar uma unidade para atender os grandes consumidores da cidade de Brusque”.

De acordo com o prefeito de Brusque, Paulo Eccel, as conversas para instalação do hipermercado já iniciaram em 2009, e a partir daí, muitos encontros foram agendados com profissionais da prefeitura para levantamento de informações necessárias para a instalação do empreendimento. “É com orgulho que recebemos, de braços abertos, mais este grande empreendimento. É uma satisfação ver Brusque reconhecida no circuito das grandes redes de supermercados, que vem para complementar este segmento econômico, que tem fortes representantes na cidade”, analisou o prefeito.

O superintendente do Instituto Brusquense de Planejamento e Mobilidade, IBPLAM, Alexandre Gevaerd, explicou que muitos projetos foram desenvolvidos nesse período, de maneira que possam adequar a estrutura da cidade com a instalação do mercado. “Pra começar, a Martin Luther será ampliada, para atender com conforto a entrada e saída dos consumidores. A Avenida das Comunidades, que dará acesso ao recebimento de produtos, também vai receber inovações, como a instalação de três faixas, para dar vazão ao fluxo de motoristas para a direção do Jardim Maluche e Guarani e o asfaltamento da mesma. Nesses dois anos de conversas, o IBPLAM e os técnicos do grupo, mantiveram contato para a finalização desses projetos, o que demonstra a sensibilidade, de todos os profissionais envolvidos, com o bem-estar do brusquense”, informou Gevaerd.

Entre as ações de melhorias no terreno onde deverá instalar-se o Big, há necessidade de uma grande obra de drenagem, e para as demais melhorias previstas, o grupo Walmart vai disponibilizar ao município R$ 660 mil para a realização.

Texto e fotos: Paula Leitão/SECOM

Tags (palavras-chave)