24/10/2014    BRUSQUE - SANTA CATARINA

EDUCAÇÃO DE EXCELÊNCIA PARA SER REFERÊNCIA
Escola Oscar Maluche reabre suas portas nesta quarta-feira
09/03/2011 11:23h

A Escola de Ensino Fundamental Lions Clube Companheiro Oscar Maluche, localizada no Bairro Steffen, abriu suas portas para receber cerca de 400 estudantes na manhã desta quarta-feira, 9. O vice-prefeito de Brusque, Evandro de Farias, acompanhado pela secretária Municipal de Educação, Gleusa Fischer, pelo diretor da Defesa Civil, Eliseu Muller, e de uma equipe da secretaria visitou o espaço e fez a entrega do uniforme aos alunos.

Durante a visita, a secretária e o vice-prefeito deram boas vindas aos estudantes, falaram sobre o uso do uniforme e destacaram as melhorias que a escola ganhará nos próximos dias. “A cozinha da escola será reformada. O prédio ganhará rampa de acessibilidade e sanitário para portadores de deficiência”, explicou Gleusa à classe.

Já o vice-prefeito aproveitou para salientar o cuidado que os alunos devem ter com o material escolar. “Vocês receberam um material e um uniforme de muita qualidade, um dos melhores da região! Cuidem, aproveitem, porque tanto os kits escolares quanto os uniformes foram adquiridos com recursos dos impostos que os pais de vocês pagam. É o imposto convertido em melhorias para a educação”.

Sobre o retorno das crianças à escola depois de um período na Assevim/Uniasselvi, em função dos desmoronamentos no morro atrás do educandário, a secretária Gleusa Fischer disse estar muito feliz, pois entende que o lugar da escola é na sua comunidade. “É lá que ela presta seu papel de educativo e social”.

O diretor da Defesa Civil, Eliseu Muller, destacou que a liberação da escola para utilização, que antes era parcial, agora é total. Os técnicos da Defesa Civil analisaram e observaram que os critérios para garantir segurança foram observados e hoje os alunos podem freqüentar as aulas sem preocupações.

Tags (palavras-chave)