
No último sábado (3), teve início às obras de drenagem na rua Victor Meirelles. Nesta fase inicial, as equipes realizaram a abertura da via para instalação da canalização de escoamento das águas pluviais.
Ainda durante o dia, o tráfego precisou ser interrompido, mas já retornou à normalidade. Entretanto, a situação é distinta na rua Pomerode, que também está passando por melhorias e permanece com o trânsito limitado à meia pista.
O principal propósito dessas intervenções é mitigar os impactos das chuvas frequentes na região.
“A próxima etapa envolve a conclusão das bases para a canalização e a instalação dos tubos de escoamento. Em seguida, começará a escavação e a colocação da tubulação na rua Pomerode. Quando essa etapa estiver concluída, as escavações na rua Victor Meirelles terão início. Por fim, ambas as ruas serão asfaltadas”, explica a engenheira responsável, Ananda Pertile Markoski.
Financiada pelo Fonplata, a obra terá um custo aproximado de R$ 4,5 milhões, englobando trabalhos de drenagem e pavimentação. A empresa responsável pelo empreendimento tem um prazo de 12 meses para a conclusão dos serviços.
FOTOS: ANANDA PERTILE MARKOSKI / SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA ESTRATÉGICA (SIE)




