Brusque registra 70 milímetros de chuva em pouco mais de uma hora

Várias ocorrências estão sendo atendidas durante esta madrugada

BRUSQUE

  11 de janeiro de 2020
Brusque registra 70 milímetros de chuva em pouco mais de uma hora

A Prefeitura de Brusque, através da Defesa Civil, da Guarda de Trânsito, da Secretaria de Obras e da Comunicação Social, está de plantão para amenizar os efeitos advindos da chuva torrencial que caiu nas últimas horas em toda a região.

Apenas na noite desta sexta-feira (10), a cidade registrou acumulados de cerca de 70 milímetros de água em questão de minutos, o que acabou por ocasionar alagamentos pontuais em diversas localidades brusquenses.

“Enchente não é uma preocupação. Estamos preocupados, sim, com as chuvas torrenciais e com os alagamentos pontuais”, ressalta Carlos Alexandre Reis, diretor da Defesa Civil de Brusque. “Foram pelo menos 15 pontos de alagamentos, deslizamentos, queda de muro em via e queda de árvore”.

O supervisor da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB), Éder Carlos, afirma que o órgão também está nas ruas efetuando o controle de trânsito nos diversos pontos interditados por conta da água, dentre eles:

Primeiro de Maio, na altura da Sociedade Beneficente;
Travessa Dom Joaquim;
Poço Fundo (Geral);
Felipe Heckert (Rua Nova Trento);
Rodovia Antônio Heil, próximo da Fip;
Rua Itajaí;
Loteamento Dom Nelson;
Travessa Santa Cruz;
Vitor Meireles;
Otto Renaux;
Estrada Geral da São Pedro;
Alberto Muller;
Guarani;
Luiza Pereira;
Padre Antônio Eising;
Alguns pontos do bairro Steffen;

Desalojados

Uma ocorrência de maior monta foi registrada na rua Ponta Russa, bairro de mesmo nome. No local, uma residência mista acabou sendo arrastada pelas águas. A Defesa Civil de Brusque se faz presente e presta todo o acompanhamento necessário para a família. Não há informação de feridos.

No bairro Limeira, outra família ficou ilhada e necessitou do auxílio da Defesa Civil para a retirada dos moradores.

Obras

Mesmo durante a noite, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos está com diversas equipes na rua para minimizar os efeitos estruturais trazidos pela forte chuva.

Todas as ligações referentes à intempérie devem ser encaminhadas ao número 199 da Defesa Civil.

Rio vai sair da calha?

A princípio, conforme a Defesa Civil, não há a preocupação com o Rio Itajaí Mirim. A perspectiva é positiva e ele não deve sair de sua calha natural.

Inscreva-se na newsletter.