Notícias Conheça os números da avenida Governador Luiz Henrique da Silveira Obra é a maior construção contínua da cidade BRUSQUE 9 de setembro de 2021 A avenida Governador Luiz Henrique da Silveira, a nova Beira Rio margem esquerda, é a maior obra de mobilidade contínua já realizada em Brusque, já que outras construções públicas foram realizadas em etapas. A avenida de quatro quilômetros vai trazer inúmeros benefícios para os brusquenses. Para a execução dos serviços relacionados foram investidos, até o momento, um montante de R$ 24.772.250. A secretária de Infraestrutura Estratégica, Andréa Patrícia Volkmann, fez um resumo das ações. “Foram realizadas escavações e transporte de materiais, a questão de terraplanagem, cortes de taludes, a retirada de solo inservíveis com solos apropriados para a avenida, a proteção das margens com enrocamento de terra armada, a drenagem que foi feita, os passeio com a ciclovia e a pavimentação asfáltica”, detalha. Ela explica que atualmente as equipes trabalham na sinalização. “Agora estamos na fase de finalização de sinalização vertical e horizontal, temos um trecho que estamos finalizando, e executamos o paisagismo. Serviços complementares de pontes com prolongamento e construção de novas, a ponte do ribeirão São Pedro, que é uma ponte de 30m que aumentamos o vão para aumentar a vazão. O prolongamento da Mário Olinger, prolongamento da cabeceira com 15, 5m. São obras que após a liberação do trânsito, a população vai perceber a importância dela para o desenvolvimento da cidade”, conclui. Conheça os númerosEscavações e transporte de materiais – referência caminhões de 10mil m³Escavação para corte taludes – 25,35 caminhõesEscavação mecânica de solos inservíveis – 14,12 caminhõesRecomposição com solos retirados de jazida – 13,80 caminhõesTransporte de material com caminhão – 69, 25 caminhões Proteção das margens do rioEnrocamento de pedra detonada, arrumada com escavadeira hidráulica –diâmetro 0,80 m-1,80 t/m – 6mil 795 caminhões m³ Muro de terra armadaMuro de escama de concreto armado em solo reforçado com fita metálica com altura de 4,0 a 6,0 – 7.299,00 m²- aproximadamente 1.500 metros lineares. Drenagem pluvial5.831,00 m-tubo concreto armado, classe pa-1, dn 300 mm222,00 m-tubo concreto armado, classe pa-2, dn 400 mm160,00 m-tubo concreto armado, classe pa-2, dn 600 mm249,00 un-boca de lobo simples-grelha de concreto Pavimentação e passeiosPavimentação asfáltica 42.000,00 m² – mais de cinco campos de futebolCalçadas 20.030,00 m² – cerda de dois campos e meio de futebolPiso podotátil de concreto – 1.319,26 m²Meio fio de concreto – quase 12 km Sinalização vertical e horizontalPintura de faixa-tinta base acrílica-espessura de 0,6 mm -712,82 m²Pintura de setas e zebrados-tinta base acrílica – espessura de 0,6 mm – 487,19 m²Tacha e tachão refletivo bidirecional-fornecimento e colocação – 503,00 unidadesPlacas de advertência e regulamentação – 74 unidades PaisagismoPlantio de grama em placas – 1.723,81 m²Hidrossemeadura – 5.584,00 m² Serviços complementaresMuro concreto tipo hélice contínua – 300m²Uma ponte de concreto armado com vão 30 metros e largura de 16,50 metrosProlongamento da ponte Mário Olinger com vão 15,50 metros e largura de 15,00 metros IluminaçãoImplantação de 130 postesInstalação de 267 lumináriasRealizada a instalação de 34 mil 220 metros de cabos Inscreva-se na newsletter. CIDADÃO IMPRENSA Cidadão Inscreva-se em nossa newsletter [newsletter_signup_form id=3] Imprensa Inscreva-se em nossa newsletter [newsletter_signup_form id=4]