Notícias Emerson Luiz Andrade é o novo secretário de Trânsito e Mobilidade Coletiva anuncia os 10 nomes escolhidos no processo seletivo que contou com mais de 2 mil inscrições BRUSQUE 14 de fevereiro de 2025 A- A A+ Ouça o texto Emerson Luiz Andrade é o novo secretário de Trânsito e Mobilidade A Prefeitura de Brusque anunciou, nesta sexta-feira (14), a lista dos 10 candidatos selecionados no processo seletivo para cargos comissionados estratégicos na administração municipal. A seleção, que contou com um total de 2.078 inscrições, teve como critérios de análise a formação acadêmica, a experiência profissional e o conhecimento técnico dos participantes. “Avaliamos, além da formação, a experiência profissional, as entregas que eles já tiveram, e na fase da entrevista também buscamos identificar se o perfil deles estava alinhado com o perfil do governo. Então a tecnicidade e a qualidade técnica foi o critério decisivo para a gente poder fazer a escolha dos 10 novos servidores”, comenta o prefeito André Vechi. O cargo de Secretário Municipal de Trânsito e Mobilidade também foi decidido através do processo. Quem assume a pasta é o advogado Emerson Luiz Andrade, especialista em gestão e segurança no trânsito. “O grande desafio é a mobilidade urbana, promover uma mobilidade de forma segura. O município de Brusque não é muito diferente de muitos municípios do país. Há um índice relevante no número de acidentes sinistros e com óbito. Então, o grande desafio primeiro é focar na segurança das pessoas que estão transitando”, enfatiza o novo secretário Emerson Andrade. O processo seletivo foi dividido em quatro fases. A primeira etapa foi a abertura das inscrições, seguida pela pré-seleção dos currículos, na qual houve uma triagem inicial baseada nos critérios estabelecidos. Em seguida, ocorreu a seleção dos finalistas, com a avaliação dos candidatos que avançaram no processo. Por fim, a entrevista final determinou a escolha dos selecionados. No total, 166 foram pré-classificados para a fase de entrevistas e 47 participaram das entrevistas finais. Uma novidade é que os currículos selecionados, que não passaram para a fase final, agora vão integrar o novo banco de talentos da Prefeitura, para o caso de surgir uma vaga em que se encaixe com a demanda necessitada. “Os currículos bons a gente vai deixar num banco de talentos para eventualmente quando algum servidor sair e algum cargo ficar vago a gente poder estar preenchendo com esses nomes. Quanto mais pessoas com esse perfil a gente puder trazer para o governo, mas a gente vai qualificar a gestão pública municipal e mais entrega a gente vai fazer para a população”, complementa o prefeito. O processo atraiu interessados de várias partes do Brasil e até do exterior. Santa Catarina registrou o maior número de inscritos, com 1.539 candidatos. São Paulo teve 149 inscrições, seguido pelo Paraná com 78, Minas Gerais com 62, Rio de Janeiro com 54 e Rio Grande do Sul com 38. Outros estados brasileiros somaram 158 candidatos. Três inscrições foram feitas a partir de Portugal e uma dos Estados Unidos. Conheça os selecionados: Emerson Luiz Andrade – Secretário Municipal de Trânsito e Mobilidade Advogado, especialista em Gestão e Segurança no Trânsito. Atuou 27 anos na PMSC, foi diretor de trânsito em Gaspar/SC e de segurança pública em Itapema/SC. Atualmente, ministra palestras e capacitações na área de trânsito. Filipe Silva de Carvalho – Diretor de Transporte Público Geógrafo (UFF) e mestre em Geografia (UERJ). Trabalhou na Secretaria de Urbanismo e Mobilidade de Niterói/RJ, participando da criação do Plano de Mobilidade Urbana e da implementação de ônibus elétricos e VLT. Renato Henrique Voltolini Luz – Diretor de Transparência Administrador Público (UDESC), pós-graduando em Auditoria e Controladoria. Atuou na Câmara de Florianópolis e no TCE-SC, estruturando planos estratégicos e fortalecendo a transparência pública. Leonardo Batista – Chefe do Escritório de Processos Administrador, iniciou a carreira na iniciativa privada, liderando projetos de otimização e eficiência. Atuou na IPM, gerenciando mais de 200 projetos em prefeituras e câmaras municipais. Gustavo Renan da Silva – Chefe de Regularização Fundiária Engenheiro Civil (UNIFEBE), com 13 anos de experiência em Registro de Imóveis. Especialista em loteamentos, regularização fundiária e segurança jurídica nos registros imobiliários. Bruna Maas – Diretora Administrativo-Financeira (Educação) Administradora, especialista em compras públicas e licitações. Com quase uma década de experiência como pregoeira, otimizou processos e garantiu eficiência na gestão pública em Blumenau. Daniela Barkhofen – Diretora de Contratos Estratégicos Advogada, pós-graduada em Direito Público. Com experiência no Judiciário e em licitações, modernizou processos e aumentou a transparência na Prefeitura de Gaspar. Luciano Henrique Schlösser – Diretor de Parcerias e Concessões Administrador e mestre em Administração Pública (UDESC), com MBA em Projetos. Atuou como consultor no SEBRAE e especialista em gestão de projetos no Governo de SC. Fabio D’Onofre Teixeira – Diretor de Gestão de Contratos Administrador, especialista em licitações e contratos. Trabalhou na modernização de processos administrativos em São Paulo e liderou a implantação da faixa azul para motocicletas. Lucas Kormann Maurici – Chefe de Criação de Conteúdo Designer e Social Media, especialista em Photoshop e After Effects. Atua de forma autônoma desde 2020, unindo design e comunicação para fortalecer marcas e eventos em Brusque. Porque estou vendo esse anúncio? O player que leu essa matéria para você é um serviço gratuito, para a liberação do mesmo a empresa Audima exibe um anúncio para poder rentabilizar o serviço. A Prefeitura não tem lucros pela exibição do mesmo. A Prefeitura de Brusque anunciou, nesta sexta-feira (14), a lista dos 10 candidatos selecionados no processo seletivo para cargos comissionados estratégicos na administração municipal. A seleção, que contou com um total de 2.078 inscrições, teve como critérios de análise a formação acadêmica, a experiência profissional e o conhecimento técnico dos participantes. “Avaliamos, além da formação, a experiência profissional, as entregas que eles já tiveram, e na fase da entrevista também buscamos identificar se o perfil deles estava alinhado com o perfil do governo. Então a tecnicidade e a qualidade técnica foi o critério decisivo para a gente poder fazer a escolha dos 10 novos servidores”, comenta o prefeito André Vechi. O cargo de Secretário Municipal de Trânsito e Mobilidade também foi decidido através do processo. Quem assume a pasta é o advogado Emerson Luiz Andrade, especialista em gestão e segurança no trânsito. “O grande desafio é a mobilidade urbana, promover uma mobilidade de forma segura. O município de Brusque não é muito diferente de muitos municípios do país. Há um índice relevante no número de acidentes sinistros e com óbito. Então, o grande desafio primeiro é focar na segurança das pessoas que estão transitando”, enfatiza o novo secretário Emerson Andrade. O processo seletivo foi dividido em quatro fases. A primeira etapa foi a abertura das inscrições, seguida pela pré-seleção dos currículos, na qual houve uma triagem inicial baseada nos critérios estabelecidos. Em seguida, ocorreu a seleção dos finalistas, com a avaliação dos candidatos que avançaram no processo. Por fim, a entrevista final determinou a escolha dos selecionados. No total, 166 foram pré-classificados para a fase de entrevistas e 47 participaram das entrevistas finais. Uma novidade é que os currículos selecionados, que não passaram para a fase final, agora vão integrar o novo banco de talentos da Prefeitura, para o caso de surgir uma vaga em que se encaixe com a demanda necessitada. “Os currículos bons a gente vai deixar num banco de talentos para eventualmente quando algum servidor sair e algum cargo ficar vago a gente poder estar preenchendo com esses nomes. Quanto mais pessoas com esse perfil a gente puder trazer para o governo, mas a gente vai qualificar a gestão pública municipal e mais entrega a gente vai fazer para a população”, complementa o prefeito. O processo atraiu interessados de várias partes do Brasil e até do exterior. Santa Catarina registrou o maior número de inscritos, com 1.539 candidatos. São Paulo teve 149 inscrições, seguido pelo Paraná com 78, Minas Gerais com 62, Rio de Janeiro com 54 e Rio Grande do Sul com 38. Outros estados brasileiros somaram 158 candidatos. Três inscrições foram feitas a partir de Portugal e uma dos Estados Unidos. Conheça os selecionados: Emerson Luiz Andrade – Secretário Municipal de Trânsito e Mobilidade Advogado, especialista em Gestão e Segurança no Trânsito. Atuou 27 anos na PMSC, foi diretor de trânsito em Gaspar/SC e de segurança pública em Itapema/SC. Atualmente, ministra palestras e capacitações na área de trânsito. Filipe Silva de Carvalho – Diretor de Transporte Público Geógrafo (UFF) e mestre em Geografia (UERJ). Trabalhou na Secretaria de Urbanismo e Mobilidade de Niterói/RJ, participando da criação do Plano de Mobilidade Urbana e da implementação de ônibus elétricos e VLT. Renato Henrique Voltolini Luz – Diretor de Transparência Administrador Público (UDESC), pós-graduando em Auditoria e Controladoria. Atuou na Câmara de Florianópolis e no TCE-SC, estruturando planos estratégicos e fortalecendo a transparência pública. Leonardo Batista – Chefe do Escritório de Processos Administrador, iniciou a carreira na iniciativa privada, liderando projetos de otimização e eficiência. Atuou na IPM, gerenciando mais de 200 projetos em prefeituras e câmaras municipais. Gustavo Renan da Silva – Chefe de Regularização Fundiária Engenheiro Civil (UNIFEBE), com 13 anos de experiência em Registro de Imóveis. Especialista em loteamentos, regularização fundiária e segurança jurídica nos registros imobiliários. Bruna Maas – Diretora Administrativo-Financeira (Educação) Administradora, especialista em compras públicas e licitações. Com quase uma década de experiência como pregoeira, otimizou processos e garantiu eficiência na gestão pública em Blumenau. Daniela Barkhofen – Diretora de Contratos Estratégicos Advogada, pós-graduada em Direito Público. Com experiência no Judiciário e em licitações, modernizou processos e aumentou a transparência na Prefeitura de Gaspar. Luciano Henrique Schlösser – Diretor de Parcerias e Concessões Administrador e mestre em Administração Pública (UDESC), com MBA em Projetos. Atuou como consultor no SEBRAE e especialista em gestão de projetos no Governo de SC. Fabio D’Onofre Teixeira – Diretor de Gestão de Contratos Administrador, especialista em licitações e contratos. Trabalhou na modernização de processos administrativos em São Paulo e liderou a implantação da faixa azul para motocicletas. Lucas Kormann Maurici – Chefe de Criação de Conteúdo Designer e Social Media, especialista em Photoshop e After Effects. Atua de forma autônoma desde 2020, unindo design e comunicação para fortalecer marcas e eventos em Brusque. Inscreva-se na newsletter. CIDADÃO IMPRENSA Cidadão Inscreva-se em nossa newsletter [newsletter_signup_form id=3] Imprensa Inscreva-se em nossa newsletter [newsletter_signup_form id=4]