Notícias Obras de macrodrenagem na avenida Primeiro de Maio receberão três túneis de ataque Uma das maiores obras de infraestrutura em execução em Brusque é a macrodrenagem da avenida Primeiro de Maio. O serviço, […] BRUSQUE 7 de fevereiro de 2025 A- A A+ Ouça o texto Obras de macrodrenagem na avenida Primeiro de Maio receberão três túneis de ataque Uma das maiores obras de infraestrutura em execução em Brusque é a macrodrenagem da avenida Primeiro de Maio. O serviço, que iniciou em setembro de 2023, vem enfrentando diversos problemas desde o início da sua execução. Troncos petrificados, solo argiloso, roxas e outros problemas que não foram previstos, dificultaram o andamento dos trabalhos e consequentemente impediram que as equipes cumprissem com o cronograma inicial. Devido a isso, a Secretaria de Infraestrutura Estratégica precisou notificar a empresa para que apresentasse um novo plano de trabalho. “Entregamos as notificações e imediatamente a empresa nos apresentou um novo plano”, comenta o vice-prefeito e secretário da pasta, Deco Batisti. “A empresa responsável pela obra enfrentou dificuldades devido à alta rotatividade de funcionários, com demissões e abandonos de posto, o que exigiu novas contratações e treinamentos, impactando o ritmo dos trabalhos. Além disso, as chuvas intensas saturaram o solo, dificultando as escavações e aumentando o risco de acidentes, levando a interrupções temporárias na execução do projeto”, continua o secretário. Mensurando que os problemas com o solo e materiais vão continuar, a obra deve ser 100% finalizada até o segundo semestre de 2026. “É extremamente complexo, mas também é extremamente necessário”, finaliza Deco. A primeira etapa dos trabalhos consiste na construção de um túnel “tunnel liner” de 820 metros de extensão e 2,1 metros de diâmetro. Este método de travessia não destrutiva permite a execução subterrânea sem a necessidade de grandes escavações na superfície, minimizando o impacto no trânsito local. Até o momento, cerca de 300 metros foram executados. Já a segunda etapa prevê a instalação de galerias de concreto com dimensões de 2 x 2 metros ao longo de cerca de 710 metros da via. Esta fase complementa o sistema de drenagem, ampliando a capacidade de escoamento das águas pluviais. Porque estou vendo esse anúncio? O player que leu essa matéria para você é um serviço gratuito, para a liberação do mesmo a empresa Audima exibe um anúncio para poder rentabilizar o serviço. A Prefeitura não tem lucros pela exibição do mesmo. Uma das maiores obras de infraestrutura em execução em Brusque é a macrodrenagem da avenida Primeiro de Maio. O serviço, que iniciou em setembro de 2023, vem enfrentando diversos problemas desde o início da sua execução. Troncos petrificados, solo argiloso, roxas e outros problemas que não foram previstos, dificultaram o andamento dos trabalhos e consequentemente impediram que as equipes cumprissem com o cronograma inicial. Devido a isso, a Secretaria de Infraestrutura Estratégica precisou notificar a empresa para que apresentasse um novo plano de trabalho. “Entregamos as notificações e imediatamente a empresa nos apresentou um novo plano”, comenta o vice-prefeito e secretário da pasta, Deco Batisti. “A empresa responsável pela obra enfrentou dificuldades devido à alta rotatividade de funcionários, com demissões e abandonos de posto, o que exigiu novas contratações e treinamentos, impactando o ritmo dos trabalhos. Além disso, as chuvas intensas saturaram o solo, dificultando as escavações e aumentando o risco de acidentes, levando a interrupções temporárias na execução do projeto”, continua o secretário. Mensurando que os problemas com o solo e materiais vão continuar, a obra deve ser 100% finalizada até o segundo semestre de 2026. “É extremamente complexo, mas também é extremamente necessário”, finaliza Deco. A primeira etapa dos trabalhos consiste na construção de um túnel “tunnel liner” de 820 metros de extensão e 2,1 metros de diâmetro. Este método de travessia não destrutiva permite a execução subterrânea sem a necessidade de grandes escavações na superfície, minimizando o impacto no trânsito local. Até o momento, cerca de 300 metros foram executados. Já a segunda etapa prevê a instalação de galerias de concreto com dimensões de 2 x 2 metros ao longo de cerca de 710 metros da via. Esta fase complementa o sistema de drenagem, ampliando a capacidade de escoamento das águas pluviais. Inscreva-se na newsletter. CIDADÃO IMPRENSA Cidadão Inscreva-se em nossa newsletter [newsletter_signup_form id=3] Imprensa Inscreva-se em nossa newsletter [newsletter_signup_form id=4]