Parque Zoobotânico de Brusque recebe 14 novas árvores através de parceria

Concarh, em parceria com a empresa Neutraliza Carbon, realizou a ação

BRUSQUE

  30 de abril de 2024


Ouça o texto
Parque Zoobotânico de Brusque recebe 14 novas árvores através de parceria

O Parque Zoobotânico de Brusque é sempre uma referência quando o assunto é meio ambiente. Neste sábado (20), o local foi palco de mais uma ação. Desta vez, o Congresso Catarinense sobre Gestão de Pessoas (Concarh), em parceria com a empresa Neutraliza Carbon, plantou 14 árvores na trilha do parque. A ação tem como objetivo divulgar o evento, que é o maior da área no sul do país.

Foram plantadas duas espécies de Ipês roxos, dois Ipês amarelos, duas Paineiras, duas Araçás vermelhos, duas gabirobas, duas jerivás e duas carobas, na trilha que agora recebe o nome de Trilha Carbono Neutro.

Essa é uma iniciativa de grande destaque, pois contribui para a mitigação dos impactos ambientais e o combate às mudanças climáticas, comenta a diretora do Zoo, Priscila Dauer. “A trilha, que já está aberta para os visitantes, ganhará mais vida, proporcionando mais oportunidades para a educação ambiental e a preservação da natureza. Além disso, o local conecta as pessoas a uma flora cada vez mais diversificada”, finaliza a diretora.

Na ocasião, diversos representantes do congresso, da empresa e também do parque puderam realizar o plantio das árvores nos berços. “Com esse plantio, são compensadas duas toneladas de carbono”, explica a engenheira florestal da Neutraliza Carbon, Damáris Gonçalves Padilha.

“Diversas empresas estão aqui hoje realizando suas compensações. Verificamos junto com elas se possuem um local adequado para receber as mudas. Quando não possuem, como é o caso dos eventos, procuramos então parceiros que possam ceder o espaço. Hoje foi a vez do zoo ser nosso parceiro, uma instituição tão importante em nossa cidade”, conclui Damáris.

O Parque Zoobotânico de Brusque abre de terça-feira a domingo, das 8h30 às 17h. O valor da entrada é de R$10. Estudantes, pessoas com deficiência e seu acompanhante, crianças de 5 a 12 anos, idosos com mais de 60 anos e professores pagam meia-entrada.

A entrada gratuita é destinada a crianças de até 5 anos, guias turísticos acompanhados de mais de 10 pessoas e motoristas de excursão.

Inscreva-se na newsletter.