Notícias Professores de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre a prática pedagógica Ação foi realizada durante toda a semana e envolveu todos os 574 professores BRUSQUE 2 de junho de 2023 A- A A+ Ouça o texto Professores de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre a prática pedagógica Desde segunda-feira (29), todos os 574 professores de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino têm passado pela formação promovida pela secretaria de educação em parceria com os coordenadores pedagógicos do município. O objetivo é aprimorar a teoria e a prática nas salas de aula, abordando temas como robótica computacional, contação de histórias e outros assuntos relevantes. A formação, que faz parte da hora-atividade dos professores, foi organizada em diferentes dias, de acordo com as faixas etárias das crianças. A diretora de Educação Infantil, Franciele Mayer, explica que os temas variam de acordo com cada grupo. “Os professores que trabalham com bebês, por exemplo, receberam capacitação sobre afetividade, relação com a família e cuidado. Já para as crianças mais novas, foram abordados jogos simbólicos, jogos de construção e jogo heurístico. Na pré-escola, o foco foi a exploração de materiais naturais, transição e letramento”. A professora do CEI Raio de Sol III, Joana Martinenghi Bolognini, enfatiza a importância dessas formações. “Eles nos oferecem oportunidades de conhecermos novas experiências e de revisitarmos nossa prática diária em busca de sempre mantermos esse olhar afetivo para os alunos”. A coordenadora pedagógica, Graciela Nunes Duarte, ressalta os benefícios desses encontros. “Ao promover a formação continuada em conjunto com o coletivo, o coordenador pedagógico está fortalecendo seu papel como articulador, formador e transformador na escola, fornecendo as condições necessárias para que os professores reflitam sobre suas ações e trabalhem de acordo com a proposta curricular do município”. Porque estou vendo esse anúncio? O player que leu essa matéria para você é um serviço gratuito, para a liberação do mesmo a empresa Audima exibe um anúncio para poder rentabilizar o serviço. A Prefeitura não tem lucros pela exibição do mesmo. Desde segunda-feira (29), todos os 574 professores de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino têm passado pela formação promovida pela secretaria de educação em parceria com os coordenadores pedagógicos do município. O objetivo é aprimorar a teoria e a prática nas salas de aula, abordando temas como robótica computacional, contação de histórias e outros assuntos relevantes. A formação, que faz parte da hora-atividade dos professores, foi organizada em diferentes dias, de acordo com as faixas etárias das crianças. A diretora de Educação Infantil, Franciele Mayer, explica que os temas variam de acordo com cada grupo. “Os professores que trabalham com bebês, por exemplo, receberam capacitação sobre afetividade, relação com a família e cuidado. Já para as crianças mais novas, foram abordados jogos simbólicos, jogos de construção e jogo heurístico. Na pré-escola, o foco foi a exploração de materiais naturais, transição e letramento”. A professora do CEI Raio de Sol III, Joana Martinenghi Bolognini, enfatiza a importância dessas formações. “Eles nos oferecem oportunidades de conhecermos novas experiências e de revisitarmos nossa prática diária em busca de sempre mantermos esse olhar afetivo para os alunos”. A coordenadora pedagógica, Graciela Nunes Duarte, ressalta os benefícios desses encontros. “Ao promover a formação continuada em conjunto com o coletivo, o coordenador pedagógico está fortalecendo seu papel como articulador, formador e transformador na escola, fornecendo as condições necessárias para que os professores reflitam sobre suas ações e trabalhem de acordo com a proposta curricular do município”. Inscreva-se na newsletter. CIDADÃO IMPRENSA Cidadão Inscreva-se em nossa newsletter [newsletter_signup_form id=3] Imprensa Inscreva-se em nossa newsletter [newsletter_signup_form id=4]