Projeto “Caderninho” de poesia infantil lança duas novas edições gratuitas

As edições 02 e 03 da revista podem ser retiradas de maneira gratuita pela população brusquense na Biblioteca Municipal Ary Cabral

BRUSQUE

  26 de novembro de 2019
Projeto “Caderninho” de poesia infantil lança duas novas edições gratuitas

A partir de 27 de novembro de 2019, já estão disponíveis as duas novas edições da Revista Caderninho – Poesia Infantil, projeto de autoria do poeta Rafael Zen, aprovado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura 2019 da Fundação Cultural de Brusque.

Toda a população brusquense pode adquirir de maneira gratuita os novos exemplares, intitulados “Poemas para Dar Água na Boca” e “Memórias de Quem Cresce”, na Biblioteca Municipal Ary Cabral, na rua Prefeito Germano Schaefer, 110, no Centro de Brusque, em frente ao Terminal Urbano. O horário de funcionamento é de segunda a quarta das 8h às 20h e quintas e sextas das 8h às 18h. A retirada pode ser feita através de contato com os funcionários da recepção.

Escolas interessadas também podem retirar as edições em maior quantidade, para acervo da biblioteca e/ou entrega aos alunos, sendo necessário o agendamento prévio via telefone, pelo número (47) 3396-8113.

Caderninho – O Projeto

O projeto Caderninho visa a concepção e distribuição gratuita de 03 (três) edições de uma revista de poesia para crianças que tenha temas pertinentes à cultura local. Assim, serão debatidos através da literatura infantil: as águas (dos rios, das enchentes, dos moinhos, da indústria); a gastronomia local e hábitos alimentares; e as migrações populacionais junto ao crescimento da cidade.

O projeto, organizado pelo poeta Rafael Zen, ainda conta com a colaboração de três outros escritores: Karline Beber Branco, Lucas Schlemper e Marcelo Labes. No projeto gráfico, o artista visual Diego Elias cria colagens e ilustrações que acompanham os experimentos poéticos de cada edição.

Idealizado como um projeto que possibilita o acesso à literatura infantil pela população leitora brusquense, de maneira gratuita, as novas edições encerram o projeto e oferecem ainda as cria

Inscreva-se na newsletter.