Notícias Relatório final da revisão do Plano Diretor é aprovado na Câmara dos Vereadores Apreciação do documento agora será feita pelos vereadores e expectativa é de conclusão até junho BRUSQUE 11 de abril de 2024 A- A A+ Ouça o texto Relatório final da revisão do Plano Diretor é aprovado na Câmara dos Vereadores Em sessão realizada na última terça-feira (9) na Câmara dos Vereadores, foi aprovado o relatório final da revisão do Plano Diretor de Brusque. Agora, o documento será apreciado pelos vereadores e a expectativa é de que a análise seja concluída até julho. O processo começou ainda em dezembro de 2021 com a assinatura do contrato entre a Prefeitura de Brusque e a Fundação Educacional de Brusque (FEBE), iniciando oficialmente a revisão do Plano Diretor Municipal. Este marco estabeleceu a base para um trabalho técnico especializado, conforme definido pelo decreto municipal nº 8.332 de 2019, que instituiu um processo participativo para a revisão do Plano Diretor. Foi então que a Prefeitura nomeou a Comissão Técnica Municipal, responsável pela operacionalidade das tarefas do processo participativo de revisão, composta por profissionais de diversas áreas, como arquitetos, engenheiros civis, engenheiro ambiental, advogados, assistente social e secretária executiva. A partir daí foram necessárias diversas etapas, com várias finalidades distintas, além de oficinas participativas e audiências públicas, até a conclusão do processo da revisão do Plano Diretor, num grande esforço colaborativo para traçar o melhor para o futuro urbanístico do município, garantindo assim um crescimento sustentável e alinhado aos interesses dos cidadãos brusquenses. Porque estou vendo esse anúncio? O player que leu essa matéria para você é um serviço gratuito, para a liberação do mesmo a empresa Audima exibe um anúncio para poder rentabilizar o serviço. A Prefeitura não tem lucros pela exibição do mesmo. Em sessão realizada na última terça-feira (9) na Câmara dos Vereadores, foi aprovado o relatório final da revisão do Plano Diretor de Brusque. Agora, o documento será apreciado pelos vereadores e a expectativa é de que a análise seja concluída até julho. O processo começou ainda em dezembro de 2021 com a assinatura do contrato entre a Prefeitura de Brusque e a Fundação Educacional de Brusque (FEBE), iniciando oficialmente a revisão do Plano Diretor Municipal. Este marco estabeleceu a base para um trabalho técnico especializado, conforme definido pelo decreto municipal nº 8.332 de 2019, que instituiu um processo participativo para a revisão do Plano Diretor. Foi então que a Prefeitura nomeou a Comissão Técnica Municipal, responsável pela operacionalidade das tarefas do processo participativo de revisão, composta por profissionais de diversas áreas, como arquitetos, engenheiros civis, engenheiro ambiental, advogados, assistente social e secretária executiva. A partir daí foram necessárias diversas etapas, com várias finalidades distintas, além de oficinas participativas e audiências públicas, até a conclusão do processo da revisão do Plano Diretor, num grande esforço colaborativo para traçar o melhor para o futuro urbanístico do município, garantindo assim um crescimento sustentável e alinhado aos interesses dos cidadãos brusquenses. Inscreva-se na newsletter. CIDADÃO IMPRENSA Cidadão Inscreva-se em nossa newsletter [newsletter_signup_form id=3] Imprensa Inscreva-se em nossa newsletter [newsletter_signup_form id=4]